This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kasatkina denuncia que prize money só sobe para os homens e mostra-se revoltada
Uma notícia ganhou algum destaque, com o torneio de Cincinnati a anunciar que o prize money ia aumentar de 50% para 80% do valor normal, sendo que a subida ainda pode ser maior dependendo sempre da venda de bilhetes que vai decorrendo. No entanto, Daria Kasatkina, número 27 do ranking WTA, foi rápida a desmistificar essa informação e denunciou que o aumento de prize money é… só para os homens.
Numa resposta nas redes sociais, começou por afirmar que era uma boa notícia só para “tenistas ATP” e ainda explicou que os prémios monetários não têm subido em qualquer torneio WTA “mesmo com público em algumas competições”. O pior é mesmo a situação descrita por Kasatkina em torneios mais pequenos. “Nos WTA 250, se não estiveres nas meias-finais, depois dos impostos e das despesas, estás no negativo. Em pares, é preciso ganhar o torneio”, sustentando que se torna muito difícil para as tenistas fazerem dinheiro nos torneios.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DKasatkina/status/1425926453133291521?s=20
- Categorias:
- WTA