Karolina Pliskova critica Federer: «Não sabe o que é jogar sem público»

Por Tiago Ferraz - Junho 3, 2020
pliskova

A tenista checa e número três mundial Karolina Pliskova deu uma entrevista recente ao The Age onde afirma discordar das palavras de Roger Federer que diz que não gostava de jogar sem público.

“Sempre é melhor competir sem público do que não competir. No ténis podemos dar-nos ao luxo de ter grandes encontros sem pessoas nas bancadas. De facto, é algo que muitas mulheres já estão habituadas porque jogamos encontros importantes com muito pouco público por vezes. Também quando as jornadas ficam mais longas, muitas vezes, terminamos de jogar já sem público e isso não tem que ter consequências naquilo que é o nível de jogo que apresentamos”, disse.

Karolina Pliskova deixa ainda críticas a Roger Federer pelo facto de, na sua opinião, o campeoníssimo suíço não estar a par do que é jogar sem público:

“O Roger (Federer) não conhece essa sensação (de jogar sem público) e é evidente que tem uma perpetiva muito diferente, precisamente devido a esse facto, mas definitivamente, acho que devemos ir à procura de qualquer requisito, por mais mínimo que seja, que nos permita jogar”, disse, citada pelo Punto de Break.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.