Karlovic: «Toda a gente fala da minha idade mas sinto-me como há dez anos!»
Vão chamar velho a outro! Ivo Karlovic até pode já ter 42 anos, mas não é por isso que o gigante croata deixa de ter vontade de continuar a lutar no circuito ATP e de viajar de torneio em torneio. Agora como 210.º classificado do ranking ATP, Karlovic já tem garantido o regresso ao top 200 depois de bater Bernabe Zapata Miralles na primeira ronda do ATP 250 de Newport, mas não quer ficar por aqui.
“Simplesmente quero continuar a competir e a sentir-me bem dentro de court. Adoro o torneio de Newport e quero mostrar que mereço o wildcard que me deram”, começou por dizer depois do triunfo sobre o espanhol.
Já com um título em Newport, Karlovic relativiza o que se vai falando da sua idade e rejeita o rótulo de ‘velho’. “Tenho 42 anos e fico muito feliz por continuar no circuito. Não viajei muito desde que estalou a pandemia, pelo que tenho vontade de recuperar a rotina de jogar torneios ATP. Toda a gente fala da minha idade, mas sinto-me como há dez anos! Não me sinto mais débil ou menos ágil do que nessa altura, a sensação é praticamente a mesma. A minha inteligência de jogo e condição física são similares, só tenho de encontrar forma de ganhar encontros, já que é isso que me mantém motivado para continuar a competir”, destacou.