Pat Cash: «Quando Kyrgios não se diverte voam cadeiras e partem-se raquetes»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 14, 2021
Foto: EPA

Não é propriamente uma grande novidade alguém afirmar que Nick Kyrgios é um tenista extremamente talentoso. Afinal de contas, falamos de um tenista capaz do melhor (e do pior…) dentro de court, mas Pat Cash, antiga figura do ténis australiano trouxe um outro ponto de vista em relação a este tema. O antigo campeão de Wimbledon, que chegou a ser número 4 do mundo, acredita que Kyrgios tem mesmo de se divertir para jogar bem.

“Tem um enorme potencial, apresenta todas as pancadas e a habilidade de fazer grandes coisas, mas tem de desfrutar. Já deixou claro que as bolhas e o facto de competir sem público não dão para ele e eu entendo-o”, começou por afirmar.

“É espectacular vê-lo quando realmente se diverte e quer jogar ténis. Tem de cuidar da sua felicidade, já que se competir quando não lhe apetece já sabemos o que acontece: voam cadeiras e partem-se raquetes. De qualquer forma, o que tem de fazer é trabalhar muito para ficar em forma a nível físico. Não bastam duas semanas, isso exige meses de disciplina. Por isso acho difícil que compita com um certo nível de consistência, mesmo que possa derrotar qualquer um”acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt