Pat Cash: «Quando Kyrgios não se diverte voam cadeiras e partem-se raquetes»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 14, 2021
Foto: EPA

Não é propriamente uma grande novidade alguém afirmar que Nick Kyrgios é um tenista extremamente talentoso. Afinal de contas, falamos de um tenista capaz do melhor (e do pior…) dentro de court, mas Pat Cash, antiga figura do ténis australiano trouxe um outro ponto de vista em relação a este tema. O antigo campeão de Wimbledon, que chegou a ser número 4 do mundo, acredita que Kyrgios tem mesmo de se divertir para jogar bem.

“Tem um enorme potencial, apresenta todas as pancadas e a habilidade de fazer grandes coisas, mas tem de desfrutar. Já deixou claro que as bolhas e o facto de competir sem público não dão para ele e eu entendo-o”, começou por afirmar.

“É espectacular vê-lo quando realmente se diverte e quer jogar ténis. Tem de cuidar da sua felicidade, já que se competir quando não lhe apetece já sabemos o que acontece: voam cadeiras e partem-se raquetes. De qualquer forma, o que tem de fazer é trabalhar muito para ficar em forma a nível físico. Não bastam duas semanas, isso exige meses de disciplina. Por isso acho difícil que compita com um certo nível de consistência, mesmo que possa derrotar qualquer um”acrescentou.

Pedro Gonçalo Pinto