This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Karlovic: «Toda a gente fala da minha idade mas sinto-me como há dez anos!»
Vão chamar velho a outro! Ivo Karlovic até pode já ter 42 anos, mas não é por isso que o gigante croata deixa de ter vontade de continuar a lutar no circuito ATP e de viajar de torneio em torneio. Agora como 210.º classificado do ranking ATP, Karlovic já tem garantido o regresso ao top 200 depois de bater Bernabe Zapata Miralles na primeira ronda do ATP 250 de Newport, mas não quer ficar por aqui.
“Simplesmente quero continuar a competir e a sentir-me bem dentro de court. Adoro o torneio de Newport e quero mostrar que mereço o wildcard que me deram”, começou por dizer depois do triunfo sobre o espanhol.
Já com um título em Newport, Karlovic relativiza o que se vai falando da sua idade e rejeita o rótulo de ‘velho’. “Tenho 42 anos e fico muito feliz por continuar no circuito. Não viajei muito desde que estalou a pandemia, pelo que tenho vontade de recuperar a rotina de jogar torneios ATP. Toda a gente fala da minha idade, mas sinto-me como há dez anos! Não me sinto mais débil ou menos ágil do que nessa altura, a sensação é praticamente a mesma. A minha inteligência de jogo e condição física são similares, só tenho de encontrar forma de ganhar encontros, já que é isso que me mantém motivado para continuar a competir”, destacou.
- Categorias:
- ATP World Tour