Karatsev vai ter de ser operado e enfrenta longa paragem

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 15, 2024
Divulgação/

Estão confirmadas as piores suspeitas para Aslan Karatsev. O russo, atual número 39 do ranking ATP, vai ter de ser operado ao joelho direito depois de sofrer uma grave lesão durante o duelo com Matteo Arnaldi no torneio de Brisbane. E o período de recuperação afigura-se muito longo, com seis meses a ser a duração prevista até voltar a estar apto para competir.

Quer isso dizer que Karatsev, de 30 anos, já sabe que não vai, de certeza, estar preparado para disputar Roland Garros, sendo que até Wimbledon fica naturalmente em dúvida. Resta mesmo esperar para saber quando e como é que o eventual regresso do tenista russo, que já foi top 15 mundial, irá acontecer.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt