Kalinina explica não ter cumprimentado Kudermetova: «Não é nada pessoal»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 20, 2023

Anhelina Kalinina está a viver o torneio mais especial da sua carreira até agora, já com a presença confirmada na final do WTA 1000 de Roma. Para lá chegar, a ucraniana bateu a russa Veronika Kudermetova, que não cumprimentou junto à rede, algo que explicou após o duelo.

NÃO CUMPRIMENTOU KUDERMETOVA

Não a cumprimentei porque é russa. Não é nenhum segredo o porquê de não a ter cumprimentado, é porque este país está a atacar a Ucrânia. Sim, isto é desporto, entendo, também é algo político. Não é nada pessoal.

SEM PATROCÍNIO DE EQUIPAMENTO

Tenho um patrocínio de raquetes da Yonex. Ainda não tenho para roupa, estamos à espera. Tenho de melhorar o meu ténis e estar mais acima no ranking. Todas as jogadoras que se vê são boas e nem sempre se fala de mim no mercado.

Leia também:

 

COMO ESTÁ A FAMÍLIA

Toda a minha família está em Kiev. Na verdade, há uns dias, caiu uma bomba muito perto da academia onde os meus pais treinadores, muito perto dos courts. Temos uma academia a 300 metros do aeroporto, onde já não há aeroporto.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt