Judoca do Sporting quer dar umas aulas… a Rafael Nadal

Por José Morgado - Outubro 2, 2018

Niko Sherazadishvili, judoca espanhol de origem georgiana que representa o Sporting e conquistou uma medalha de ouro nos Mundiais, na semana passada, saltou para a ribalta no seu país na sequência do inesperado (e inédito para o país) título mundial. Numa longa entrevista à ‘Marca’, Niko diz ser fã de Rafael Nadal e espera um dia poder dar-lhe uma aula!

“Se tivesse de escolher algum desportista de topo para dar uma aula de judo seria o Rafael Nadal. Não apenas porque é um grande desportista, mas também pela pessoa que é”, confessou o jovem que surpreendeu tudo e todos em Baku.

A admiração dos desportistas espanhóis por Nadal estende-se a outras modalidades. Numa recente entrevista ao jornal Record, Carlos Ruesga, o principal craque da equipa de andebol do Sporting, confessou toda a sua admiração pelo maiorquino. “Rafa Nadal é um ídolo, pelo que é enquanto atleta e ser humano. Um exemplo…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com