Juan Mónaco termina a época com cirurgia em agenda

Por admin - Agosto 12, 2015

Juan Mónaco vai encostar as raquetes na presente temporada depois de confirmar que será submetido a uma cirurgia ao pulso direito, que obrigará ao afastamento do jogador. Com 31 anos, Mónaco viu-se forçado a desistir na primeira ronda do torneio austríaco de Kitzbuhel, com dores fortes no pulso, quando vencia o encontro frente a Robin Haase por 6-3 3-3.

“Senti uma dor intensa no meu pulso direito. Já lido com esta lesão na fibrocartilagem do pulso há três anos e tenho-a tratado com infiltrações e tratamentos Kinesio”, referiu Mónaco que se já se encontra na Argentina. Pico havia sido submetido umas semanas antes a um tratamento na Alemanha que lhe aliviou as dores, mas no decorrer da partida na Áustria, o jogador ficou incapacitado pelas fortes dores sentidas no pulso. À semelhança do seu compatriota Juan Martin del Potro, que também contraiu uma lesão no pulso tendo sido submetido a várias cirurgias, esperam-se tempos difíceis para o argentino Juan Mónaco.

Os problemas no pulso direito já atormentam o argentino há alguns anos e agora com uma fratura no pulso a cirurgia é praticamente inevitável. Pico ainda não fez quaisquer comentários acerca da recuperação e da previsão ara regresso aos courts, mas é quase garantido o seu afastamento da competição pelo menos durante seis meses. O argentino ficará de fora da primeira ronda da Taça Davis que será disputada em fevereiro de 2016.