Juan Mónaco anuncia o fim da carreira aos 33 anos

Por admin - Maio 15, 2017

Nove títulos no circuito profissional, antigo número dez do mundo e um dos principais jogadores argentinos dos últimos tempos, Juan Mónaco anunciou nesta segunda-feira que iria abandonar o ténis profissional. O jogador de 33 anos disputou apenas três eventos na temporada de 2017, nos quais não conseguiu qualquer vitória, fruto de uma lesão no pulso com a qual tem lutado já desde 2014. O anúncio foi feito através do Twitter.
“Queridos amigos, queridos fãs. Embora me dê alguma nostalgia, creio que estou a tomar a decisão acertada. Uma parte maravilhosa e muito importante da minha vida chegou ao fim. Vou retirar-me do ténis profissional”, começou por dizer Mónaco na mensagem partilhada no Twitter, onde não especifica as razões para o fim da carreira. O argentino, natural de Tandil, expressa “tristeza” por terminar uma carreira de 15 anos mas “felicidade por ter a oportunidade de fazer aquilo que mais amava desde que era uma criança”.
Mónaco estava inclusive na lista de jogadores que iriam passar por Portugal para a edição deste ano do Millennium Estoril Open, mas acabou por desistir. Mesmo assim, o 21 vezes finalista de torneios ATP tem no currículo a passagem pelos quartos-de-final do Estoril Open, no ano de 2007. e ainda a disputa de umas meias-finais no circuito ITF. O seu último encontro enquanto profissional deu-se em meados de abril, na primeira ronda do ATP 250 de Houston, onde perdeu para Dustin Brown
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/picomonaco/status/864090878255804416