Juan Martín Del Potro: «Rafael Nadal é o grande favorito em Roland Garros»
Foi um Juan Martín Del Potro animado aquele que se apresentou na conferência de imprensa após a derrota nas meias-finais do Masters 1000 de Roma frente a Novak Djokovic. O argentino preferiu valorizar o lado positivo da semana, mesmo depois de se ter ficado pelos quartos-de-final do torneio romano.
“Eu retiro muitas coisas positivas deste torneio. Venci o número 11 e o número 9, e ganhei três encontros consecutivos num Masters desde há muito tempo. Também já não jogava em terra há muito tempo. Foi um grande torneio para mim”, começa por dizer o número 34 do ranking mundial, antes de se referir ao próximo Grand Slam em Roland Garros.
“Estou ansioso por Roland Garros, mas já não jogo lá há cinco anos e vai ser difícil. Não estou tão bem preparado como estava quando tinha 25 anos. No entanto é sempre um evento espetacular para jogar. O favorito? O Rafa (Nadal)”, anteviu Del Potro que não deixou de abordar o encontro que terminou hoje, no qual foi batido por Djokovic.
“Penso que jogou muito bem, especialmente na sexta. Eu tive muitas oportunidades, podia ter ganho mais jogos”, analisa. Recorde-se que Juan Martín Del Potro desloca-se agora para Lyon, onde vai disputar o torneio local, na semana que antecede Roland Garros.