Juan Martín Del Potro pode ter de ser operado e só voltar no verão

Por José Morgado - Março 12, 2019

Juan Martín Del Potro, que em 2018 viveu uma das melhores temporadas da sua carreira, atingindo o seu máximo de ranking (3.º) e chegando a uma segunda final de Grand Slam, no US Open, continua a braços com uma complicada lesão no joelho direito, que poderá agora obrigá-lo a perder mais alguns meses da sua carreira.

Depois do regresso falhado em Delray Beach, quatro meses depois da lesão — em Xangai –, e da desistência de Acapulco e Indian Wells, Del Potro poderá agora viajar para Miami, mas não para competir. Segundo alguma imprensa do seu país, argentino está a ponderar ser operado ao joelho e, nesse caso, teria de parar durante, pelo menos, mais três meses.

Segundo as mesmas fontes, rótula partida de Del Potro ter-se-à voltado a descolar, reagindo mal aos tratamentos que o tenista de Tandil tem feito. A decisão quanto à operação ainda não está tomada, mas poderá ser a única opção possível.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com