Miomir Kecmanovic, de lucky loser aos oitavos-de-final em Indian Wells

Por José Morgado - Março 11, 2019

Miomir Kecmanovic, de apenas 19 anos, é há muito uma das maiores promessas do ténis mundial. O antigo número um mundial de juniores (da geração do português Duarte Vale), tem feito uma ascensão sólida no ranking ATP e está a viver esta semana o melhor torneio ATP da sua carreira, tendo-se apurado esta segunda-feira para os oitavos-de-final, depois de até ter perdido na fase de qualificação.

O tenista de Belgrado, que vive e treina na Academia de Nick Bolletieri, na Florida, perdeu na ronda de acesso ao quadro com o norte-americano Marcos Giron, mas entrou no lugar de Kevin Anderson e já está nos oitavos-de-final enquanto lucky loser, depois de derrotar o seu compatriota Laslo Djere, 31.º ATP, por 6-2 e 7-6(3), confirmando estar mais à vontade neste tipo de superfície diante de um rival que brilhou nas últimas semanas na terra batida brasileira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1105244035340476418

Nos oitavos-de-final de quarta-feira, Kecmanovic tem encontro marcado com outro jovem: o que vencer o duelo entre o canadiano Felix Auger Aliassime (18 anos) e o japonês Yoshihito Nishioka (23 anos).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt