Juan Ignácio Chela: «O grande objetivo de Schwartzman é o top ten»

Por Tiago Ferraz - Março 23, 2020
schwartzman

O treinador de Diego Schwartzman Juan Ignácio Chela deu uma entrevista à ATP onde aborda os objetivos do seu pupilo a longo prazo que passa pela chegada ao top ten:

«Schwartzman já esteve muito perto de entrar neste grupo (top ten), mas a lesão em Buenos Aires arrefeceu um pouco as suas aspirações. Teve azar ao lesionar-se na temporada de terra batida, mas são coisas que acontecem e tem que se preparar para voltar ao seu melhor nível quando o ténis regressar. É um rapaz que gosta muito de ir à procura da perfeição e sabe que se melhorar alguns aspetos vai entrar no top ten mais tarde ou mais cedo», disse, citado pelo Punto de Break.

O treinador do argentino falou ainda das dificuldades por que têm passado devido à pandemia do coronavírus:

«Nesta altura há poucas coisas para fazer. Tanto eu como o Diego não saímos de casa. Sei que ele está a fazer muito exercício físico num pequeno ginásio montado em sua casa. Quanto ao ténis não está a fazer nada como é óbvio uma vez que estamos num momento muito delicado, tanto na Argentina como no resto do mundo. Quando as coisas melhorarem vamos planear algo bom para que possamos voltar ao nível físico que tínhamos antes disto tudo acontecer», revelou.

Chela falou também da relação que tem com Diego Schwartzman:

«A relação que tenho com o Diego é muito boa desde que comecei a trabalhar com ele. Temos personalidades muito idênticas, somos muito bons profissionais e sabemos alternar entre momentos de grande trabalho e momentos de descontração. Essa é a chave para que haja um bom ambiente», concluiu.

Tiago Ferraz