Academia de Nadal promove visita virtual ao próprio museu

Por Tiago Ferraz - Março 23, 2020
rafa-nadal

A academia de Rafael Nadal promoveu uma iniciativa muito interessante tendo em conta que as pessoas não podem sair de casa para se deslocar às suas instalações por estarem em quarentena devido ao Coronavírus.

Com efeito, a Academia do maiorquino Rafa Nadal resolveu presentear todos os fãs do mundo do ténis com uma visita virtual ao museu do número dois mundial.

A visita começa com uma frase forte de Nadal: «É importante que estejas rodeado de pessoas que te lembrem quem és».

A visita prossegue com o fato que Nadal vestiu no dia em que foi porta estandarte da bandeira de Espanha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.

O museu tem várias atividades que levam o visitante do museu a interagir com o museu o que leva as pessoas para outro nível. Para se ter uma ideia, há uma fase do museu em que mostra inúmeras jogadas do espanhol nas quais se tem dúvidas sobre se a bola é dentro ou fora. Pois bem: aqui voltamos a ter um papel interativo uma vez que somos nós que escolhemos se foi dentro ou não. Depois temos que ver se acertamos ou não.

Além disso, entre muitas outras coisas, o museu oferece uma exposição de uma série de raquetas de tenistas lendários como Rod Laver, Boris Becker, Serena Williams, do próprio Rafa Nadal, Muguruza, Nalbandian e até David Ferrer, Djokovic, Murray e Federer! O melhor é mesmo aproveitar a oportunidade e conhecer o museu com profundidade. Aproveite! Vale muito a pena!

 

 

Tiago Ferraz