Juan Carlos Ferrero: «Ainda jogo muito ténis»

Por José Morgado - Dezembro 11, 2018
ferrero valencia

Juan Carlos Ferrero está retirado há uma décadas mas continua a jogar… que se farta. Na última semana, no Royal Albert Hall, em Londres, o antigo número um do ranking ATP venceu um dos mais carismáticos evento do ATP Champions Tour, batendo na final o alemão Tommy Haas, que apesar de ser pouco mais novo do que Ferrero só se retirou em 2017.

O espanhol garante que umas das chaves para jogar a bom nível é o facto… de ainda passar muitas horas em court. “Para mim é mais fácil manter-me a um nível decente. Porque eu tenho uma Academia de ténis e passo muito tempo em court com jogadores de excelente nível. Ainda jogo muito ténis e é por isso que me mantenho a este nível”.

Ferrero treinou com Alexander Zverev durante a temporada de 2017 e este ano acompanhou Pablo Carreño Busta em alguns torneios. O espanhol está a trabalhar na Academia de Ferrero durante a pré-época.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com