Jovens promessas no caminho de Michelle em Roland Garros
Michelle Larcher de Brito, número um nacional e 124.ª colocada do ranking mundial, volta a ser a partir desta quarta-feira a única representante portuguesa na fase de qualificação feminina de Roland Garros. A lisboeta de 22 anos procura esta semana qualificar-se pela terceira vez para o quadro principal do Grand Slam parisiense, repetindo os feitos de 2009 – em que só parou na 3.ª ronda – e 2014 – caiu na 1.ª ronda.
A portuguesa, 17.ª cabeça-de-série da qualificação, encara na primeira ronda, agendada para esta quarta-feira, a convidada francesa Clothilde De Bernardi, número 315 WTA. Mais habituada a torneios de categoria mínima do ITF (10 mil dólares, onde já alcançou dois títulos este ano), a francesa nunca se cruzou com a número um nacional.
As jovens promissoras Annet Kontaveit, Katerina Stewart (que esteve a uma vitória de assegurar o wildcard para o quadro principal por via do acordo entre a USTA e a FFT), Elizaveta Kulichkova, uma das maiores esperanças do ténis russo, e Jovana Jaksic, já com uma final WTA no seu palmarés, são outros nos nomes bem conhecidos que estão todos na secção do quadro de Michelle.
Consulte o quadro completo da fase de qualificação feminina de Roland Garros.