Jovem estava a um jogo de uma grande vitória, mas duelo foi interrompido e não será retomado

Por José Morgado - Março 13, 2020
draper

Jack Draper, antigo vice-campeão de Wimbledon juniores e uma das das maiores esperanças do ténis no Reino Unido, viveu esta quinta-feira um momento insólito na sua ainda jovem carreira. O miúdo de 18 anos, que ocupa o 288.º posto do ranking ATP, estava a um jogo apenas de atingir os quartos-de-final do Challenger de 50 de Potchefstroom, na África do Sul, quando o encontro foi interrompido por causa da chuva.

Durante a interrupção, o ATP Tour emitiu um comunicado a suspender os torneios até dia 27 de abril, com efeito… imediato. Ou seja, com Draper a vencer diante de Tobias Simon por 5-4 no terceiro set, o encontro ficou suspenso. Para sempre.

Draper e Simon ficaram ambos com os pontos e dinheiro da segunda eliminatória e o jovem britânico queixou-se no Twitter.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/JackDraper0/status/1238128794176798720

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt