This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jovem de 19 anos humilha Marin Cilic na primeira ronda de Sófia
Jonas Forejtek, jovem checo de 19 anos que passou pela liderança do ranking mundial de juniores e venceu o US Open do escalão em 2019, alcançou esta segunda-feira a melhor vitória da sua carreira para se qualificar para os oitavos-de-final do ATP 250 de Sófia, na Bulgária, prova para a qual recebeu um wild card da organização, precisamente por ser um dos jovens a ter em conta no circuito durante os próximos anos. É a primeira vitória da sua carreira em quadros principais ATP.
O jovem checo, um dos muitos tenistas do seu país e da sua geração que está a subir no ranking — ainda só é 399.º ATP — derrotou na primeira ronda do torneio nada mais, nada menos do que o croata Marin Cilic, ex-top 3 mundial e atualmente fora do top 40, por 6-3 e 6-2, num encontro que dominou por completo e cujos parciais até poderiam ter sido mais desnivelados. O checo é apenas o terceiro jogador nascido em 2001 a vencer um encontro a nível ATP, depois de Jannik Sinner e Brandon Nakashima.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1325892787775000576
Pela primeira vez na sua carreira, Cilic, de 32 anos, vai terminar uma temporada se chegar uma única vez a uns quartos-de-final ATP. Já Forejtek tem encontro marcado com o vencedor do duelo entre Richard Gasquet e Roberto Carballes Baena.
- Categorias:
- ATP World Tour