Jovem britânico colapsa em court no seu primeiro encontro ATP da carreira

Por José Morgado - Março 25, 2021
draper

Jack Draper, jovem de apenas 19 anos, número 316 ATP, que fez em Miami a sua estreia em quadros principais do circuito ATP, viveu esta quinta-feira um momento muito difícil nesse seu primeiro encontro na divisão maior do ATP Tour, ao colapsar em court no último ponto do primeiro set do seu encontro, diante do cazaque Mikhail Kukushkin.

O tenista londrino, finalista de Wimbledon juniores em 2018 (então com apenas 16 anos perdeu para Jason Tseng), enfrentava um set point a 5-6 no primeiro set diante do rival cazaque quando colapsou, precisando de ajuda para se levantar, cinco minutos depois. Embora tenha recuperado as capacidades e saído do court pelo próprio pé, Draper acabou mesmo por desistir do encontro no final desse set, que se prolongou por longos 79 minutos.

Com muito calor em Miami, Draper chegou mesmo a pedir para que lhe fosse medida a tensão arterial minutos antes de acabar mesmo por colapsar.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1375146540768059398

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt