José Ricardo Nunes sagra-se campeão regional absoluto do Algarve pela 14.ª vez

Por Pedro Almeida - Fevereiro 12, 2019

Aos 32 anos, José Ricardo Nunes continua a somar vitórias na sua terra natal. À semelhança dos últimos anos, o algarvio foi bem sucedido na zona sul do país e sagrou-se este fim de semana campeão regional absoluto do Algarve pela 14.ª vez, juntando ainda ao título individual os troféus de pares masculinos, ao lado de João Graça, e de pares mistos, na companhia de Rita Trocado.

Em singulares, José Ricardo, que não cedeu qualquer set a caminho da vitória, bateu na final o seu parceiro de pares, João Graça, pelos parciais de 6-3 e 7-6(2), defendendo com sucesso o estatuto de primeiro cabeça de série da competição.

Este é o 12.º título individual no Campeonato Regional Absoluto do jogador do Clube de Ténis de Faro nos últimos 11 anos, tendo assim cumprido um dos seus objetivos do ano.

“É com grande orgulho que consigo um dos principais objetivos da época, que era ganhar este Regional uma vez mais. Foi o meu 24.º Regional só em singulares desde os sub 12”, começou por escrever José Ricardo Nunes na sua página de Facebook, garantindo, apesar de tudo, que tudo se torna mais difícil à medida que os anos passam.

“A realidade é que tenho conseguido [vencer] com muito suor”, concluiu o jogador natural de Faro, que continua a ser uma fonte de inspiração para todos os jovens tenistas algarvios.

Recorde-se que, em pares masculinos, José Ricardo Nunes e João Graça derrotaram na final a dupla composta por Tomás Dias e Miguel Ferreira, por 6-0 e 6-1. Nos pares mistos, o algarvio cedeu apenas um jogo na final, ao lado de Rita Trocado, triunfando perante Isabel Pinto e Daniel Reis por 6-1 e 6-0.

Pedro Almeida