Gonçalo Oliveira supera batalha e avança à segunda ronda em Banguecoque

Por Pedro Almeida - Fevereiro 18, 2019

Gonçalo Oliveira, número cinco português e 290.º do ranking ATP, carimbou esta segunda-feira o passaporte para a segunda ronda do torneio challenger de Banguecoque, na Tailândia, que distribui cerca de 50 mil euros em prémios monetários, um dia depois de celebrar 24 anos de vida.

Num encontro com a longa duração de 2h16, o portuense, treinado pelo pai Abílio, ultrapassou na estreia o mais cotado australiano Maverick Banes, número 270 da classificação ATP, pelos parciais de 6-2, 3-6 e 7-6(3), superiorizando-se na ponta final do compromisso.

Na segunda eliminatória, Gonçalo Oliveira, que na semana passada jogou também um torneio challenger em Banguecoque – cedeu na ronda inaugural -, tem pela frente o 16.º cabeça de série da prova, o coreano Soonwoo Kwon, ex-top 200 ATP e atual 225.º do Mundo.

Recorde-se que o também português Gastão Elias faz parte do quadro principal, encarando na ronda inaugural o qualifier russo Ivan Gakhov, número 390 da tabela.

Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.