José Ricardo Nunes é campeão absoluto do Algarve pela 12.º vez

Um, dois, três… doze. Na semana passada, José Ricardo Nunes sagrou-se campeão regional absoluto da zona do Algarve pela 12.ª vez, totalizando 22 títulos em todos os escalões ao nível regional. O jogador algarvio derrotou Tomás Luís pelos parciais de 7-5 e 6-3 na final, juntando ao troféu de singulares também o de pares e de pares mistos na edição deste ano.
Desde 2014 que mais ninguém vence os Regionais do Algarve. Em todas as edições em que participou a nível senior, Zé Ricardo Nunes apenas perde uma única vez na final, vencendo todas as outras doze. Seis desses troféus foram conquistados de forma consecutiva, e o português consegue agora o seu 10.º troféu, o primeiro dos quais com 15 anos, das últimas 11 participações.
Para além da vitória em singulares, o jogador de 30 anos venceu também a vertente de pares masculinos, onde jogo ao lado de Russell Henderson, após triunfo sobre Miguel Neto e Diogo Telo por 6-4 e 6-1. Já em pares mistos, Ricardo Nunoes jogou ao lado da jovem Ivone Álvaro, e a dupla não teve dificuldade de maior em levar a melhor diante de Pedro Alves e a Leonor Chaves na final, com o resultado de 6-2 e 6-0.
José Ricardo Nunes conquistou ainda títulos no Campeonato Regional do Algarve nos escalões de sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.