Jonas Bjorkman junta-se à equipa de Andy Murray
A equipa técnica de Andy Murray vai receber reforços ao longo do próximo mês. O número quatro do mundo tem estado a trabalhar com Amélie Mauresmo desde julho de 2014, mas a francesa vai ter agora a ajuda técnica do sueco Jonas Bjorkman.
Inicialmente, e segundo disse Murray à ESPN, Bjorkman irá juntar-se ao britânico “durante uma semana de experimentação, para ver como corre”, algo que sempre fez com todos os treinadores com quem trabalhou. O acordo com Mauresmo implica que a mais recente nomeada para o Hall of Fame viaje com Murray durante 25 semanas por ano, e por isso a entrada de Bjorkman será para colmatar as ausências da treinadora.
“Ele foi um jogador de ténis excecional que aproveitou o máximo do seu jogo, para além de ter sido daqueles jogadores mais velhos que foi sempre simpático para mim no tour”, comentou Murray.
Apesar de ainda não ter sido confirmado o acompanhamento de Bjorkman já em Indian Wells, onde o britânico disputou a final de 2009, Murray diz que sempre apreciou os jogadores suecos “pela sua forma de pensar. Eles são calmos mas extremamente trabalhadores”.
Jonas Bjorkman esteve ativo no circuito entre 1991 e 2008, chegando à quarta posição da hierarquia mundial em 1997. No seu currículo estão seis títulos de singulares e 54 de pares – entre vários troféus Masters Series e nove Grand Slams. Desde a sua retirada que o sueco tem ocupado o tempo como comentador televisivo.