This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jonas Bjorkman junta-se à equipa de Andy Murray
A equipa técnica de Andy Murray vai receber reforços ao longo do próximo mês. O número quatro do mundo tem estado a trabalhar com Amélie Mauresmo desde julho de 2014, mas a francesa vai ter agora a ajuda técnica do sueco Jonas Bjorkman.
Inicialmente, e segundo disse Murray à ESPN, Bjorkman irá juntar-se ao britânico “durante uma semana de experimentação, para ver como corre”, algo que sempre fez com todos os treinadores com quem trabalhou. O acordo com Mauresmo implica que a mais recente nomeada para o Hall of Fame viaje com Murray durante 25 semanas por ano, e por isso a entrada de Bjorkman será para colmatar as ausências da treinadora.
“Ele foi um jogador de ténis excecional que aproveitou o máximo do seu jogo, para além de ter sido daqueles jogadores mais velhos que foi sempre simpático para mim no tour”, comentou Murray.
Apesar de ainda não ter sido confirmado o acompanhamento de Bjorkman já em Indian Wells, onde o britânico disputou a final de 2009, Murray diz que sempre apreciou os jogadores suecos “pela sua forma de pensar. Eles são calmos mas extremamente trabalhadores”.
Jonas Bjorkman esteve ativo no circuito entre 1991 e 2008, chegando à quarta posição da hierarquia mundial em 1997. No seu currículo estão seis títulos de singulares e 54 de pares – entre vários troféus Masters Series e nove Grand Slams. Desde a sua retirada que o sueco tem ocupado o tempo como comentador televisivo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas