Jokic rendido a Djokovic: «Quero ser como ele! Não podemos ser comparados»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 23, 2023

Nikola Jokic vai dando passos em frente num percurso notável na NBA, agora ao liderar os Denver Nuggets a um lugar na final da NBA, depois de bater os Los Angeles Lakers por 4-0. Ora, o sérvio foi questionado sobre as comparações com… Novak Djokovic, seu compatriota, e rapidamente se colocou num patamar abaixo.

“Não tenho o número dele, mas é uma pessoa que representa a Sérvia num cenário muito maior. É um embaixador sérvio. Nole é um ídolo para as crianças na Sérvia e não só no court, mas também pelas coisas que está a fazer na sua fundação. É uma pessoa que podes admirar e quero ser como ele! Está a fazer algo grandioso pelas crianças, pela Sérvia, por todos. Não podemos ser comparados”, destacou.

Leia também:

 

Recorde-se que os dois já estiveram juntos e o próprio Djokovic até enviou uma mensagem especial para Jokic numa altura em que o basquetebolista foi eleito MVP da NBA.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt