John McEnroe escolhe a ESPN e não vai ajudar Milos Raonic durante o US Open
Milos Raonic e John McEnroe não vão estar a trabalhar juntos durante o US Open. A dupla teve início no fim de maio e até agora tem resultado bastante bem, com Raonic a disputar a sua primeira final do Grand Slam em Wimbledon, semanas mais tarde. Contudo, e para evitar algumas polémicas criadas no Grand Slam britânico, McEnroe já fez saber que não vai auxiliar o seu pupilo ao longo das próximas duas semanas.
Este tipo de acontecimentos não é propriamente novidade. Na vertente feminina, é bastante comum Patrick Mouratoglou ser um dos analistas da Eurosport durante os torneios do Grand Slam enquanto a sua jogadora, Serena Williams, está em competição. Mas no caso de McEnroe e de Raonic, o momento mais caricato surgiu, naturalmente, quando o norte-americano comentou a final de Wimbledon, na qual Raonic esteve presente.
“Houve uma discussão, como é óbvio”, disse McEnroe ao “New York Times”, “acho que a maneira mais fácil e a melhor maneira nesta altura, no fim da semana, tanto para o bem do Milos, como para o bem da ESPN e para o meu próprio bem, será a de pararmos aquilo que temos vindo a fazer quando começar o US Open. É melhor separar as coisas e facilitar a vida a toda a gente”.
Quem possivelmente não terá ficado muito satisfeito terá sido o próprio Raonic, já que, estando em Nova Iorque tal como John McEnroe, poderia ter mais uma voz experiente para o auxiliar para além de Carlos Moya. Será este o fim da relação entre ambos? “Não sei responder a isso. O que eu sei é que o melhor é que eu não me envolva [com o Milos Raonic] nos torneios grandes. Acho que a resposta mais sincera será dizer que não sei”, respondeu McEnroe.
Quinto cabeça-de-série no torneio norte-americano, Milos Raonic vai defrontar o germânico Dustin Brown na primeira ronda, tendo a hipótese de encontrar Rafael Nadal nos quartos-de-final