John Isner conquista o 'tetra' em Atlanta

Por admin - Julho 31, 2017

Pela quinta vez na sua carreira, John Isner vai acabar uma temporada com mais do que um título conquistado a nível profissional. O gigante norte-americano disputou neste domingo a final do ATP 250 de Atlanta diante do compatriota Ryan Harrison e, depois de revalidar a conquista em Newport, volta também a ser feliz na prova disputada no piso rápido. Desta vez, e para o quarto título em Atlanta, foi obrigado a salvar set points em ambos os sets, terminando o encontro com os parciais de 7-6(6) e 7-6(7).
Isner e Harrison estiveram quase duas horas em court a lutar pelo título no evento da casa e ‘equilíbrio’ foi mesmo a palavra-chave. A primeira partida não teve sequer qualquer ponto de break, chegando o maior momento de tensão a decorrer quando o mais jovem dos norte-americanos teve o primeiro set point, a 6-5, salvo com um serviço do gigante de 2,08 metros, que não desperdiçou logo a seguir a sua oportunidade para ficar em vantagem.
A segunda partida teve um decorrer algo semelhante, mas com breaks à mistura: Ryan Harrison, número 42 do mundo, esteve ainda a liderar por 2-0 mas perderia a vantagem logo o seguir, deitando uma vez mais tudo a perder quando teve um set point a 7-6 no tiebreak, logo após recorrer também ao seu serviço para salvar um match point de Isner. O jogador de 25 anos, que se estreou este ano nos títulos ATP na prova de Memphis, desperdiça assim a chance de aumentar o palmarés, vendo John Isner conquistar o 12.º troféu da carreira num total de 24 finais.
John Isner vai ocupar nesta segunda-feira o 18.º posto da hierarquia mundial, o seu melhor registo dos últimos 12 meses. Já Ryan Harrison, que tem estado a fazer também uma boa temporada de pares ao lado de Michael Venus, vai reentrar no top-40.