This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
John Isner conquista o 'tetra' em Atlanta
Pela quinta vez na sua carreira, John Isner vai acabar uma temporada com mais do que um título conquistado a nível profissional. O gigante norte-americano disputou neste domingo a final do ATP 250 de Atlanta diante do compatriota Ryan Harrison e, depois de revalidar a conquista em Newport, volta também a ser feliz na prova disputada no piso rápido. Desta vez, e para o quarto título em Atlanta, foi obrigado a salvar set points em ambos os sets, terminando o encontro com os parciais de 7-6(6) e 7-6(7).
Isner e Harrison estiveram quase duas horas em court a lutar pelo título no evento da casa e ‘equilíbrio’ foi mesmo a palavra-chave. A primeira partida não teve sequer qualquer ponto de break, chegando o maior momento de tensão a decorrer quando o mais jovem dos norte-americanos teve o primeiro set point, a 6-5, salvo com um serviço do gigante de 2,08 metros, que não desperdiçou logo a seguir a sua oportunidade para ficar em vantagem.
A segunda partida teve um decorrer algo semelhante, mas com breaks à mistura: Ryan Harrison, número 42 do mundo, esteve ainda a liderar por 2-0 mas perderia a vantagem logo o seguir, deitando uma vez mais tudo a perder quando teve um set point a 7-6 no tiebreak, logo após recorrer também ao seu serviço para salvar um match point de Isner. O jogador de 25 anos, que se estreou este ano nos títulos ATP na prova de Memphis, desperdiça assim a chance de aumentar o palmarés, vendo John Isner conquistar o 12.º troféu da carreira num total de 24 finais.
John Isner vai ocupar nesta segunda-feira o 18.º posto da hierarquia mundial, o seu melhor registo dos últimos 12 meses. Já Ryan Harrison, que tem estado a fazer também uma boa temporada de pares ao lado de Michael Venus, vai reentrar no top-40.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/891796135072776193
- Categorias:
- Sem categoria