Johanna Konta sobre o duelo com Venus Williams: «Sinto-me uma sortuda por poder partilhar o court com ela»

Por admin - Julho 11, 2017

Johanna Konta apresentou-se na conferência de imprensa, após a vitória frente a Simona Halep, sem esconder a sua felicidade por estar pela primeira vez nas meias-finais de Wimbledon, sendo a primeira britânica a fazê-lo nos últimos 39 anos. Konta falou do momento de grande felicidade, mas abordou também o desafio que a espera… defrontar Venus Williams.

“Estar nas meias-finais do Grand Slam do meu país e fazê-lo em pleno Court Central é muito especial. Foi um encontro tremendo, o nível foi altíssimo. Só de pensar que posso estar num outro jogo deste tipo daqui a dois dias (meias-finais) faz-me sentir uma privilegiada”, refere Konta que, de seguida, fala da sua próxima adversária.

“O que a Venus (Williams) e a irmã (Serena Williams) têm dado ao ténis é incrível. A forma como elevaram o patamar do ténis feminino é inspirador. Sinto-me uma sortuda por poder partilhar o court com ela”, elogia a britânica.

Por fim, confrontada com a possível pressão que é jogar as meias-finais de um Grand Slam, Konta desvaloriza. “Já estive em meias-finais de Grand Slams. Mas penso que os momentos de pressão não são exclusivos dos majors, já tive grandes momentos e situações de enorme pressão noutros eventos. Quero acreditar que vou usar toda essa experiencia na quinta-feira (meia-final). E até já estive com a Venus em court antes, estou ciente do desfio que tenho pela frente”.