JOGO DO ANO! Wawrinka vence Tsitsipas após 5h09 minutos e regressa aos ‘quartos’ de Roland Garros
Stefanos Tsitsipas e Stan Wawrinka protagonizaram este domingo uma batalha épica nos oitavos de final de Roland Garros, naquele que terá sido o melhor encontro do torneio e um dos melhores de 2019. O match point resumiu bem aquilo que foi o encontro.
Perante um Court Suzanne-Lenglen completamente lotado, o suíço impôs-se com os parciais de 7-6(6), 5-7, 6-4, 3-6 e 8-6 após 5h09 minutos de jogo. Este foi um encontro jogado a um nível impressionante, com inúmeros pontos que levaram o público à loucura, com ambos os jogadores a procurarem constantemente o winner.
Wawrinka resistiu a um início de quinto set onde Tsitsipas se apresentou focado em passar para a frente – dispôs de 0-40 no serviço do helvético no primeiro jogo da negra – mas Stan The Man conseguiu evitar, foi voltando a sentir-se mais disponível fisicamente, salvou outros três break points a 5-5 e acabou por se superiorizar nos pequenos detalhes para fechar um jogo emblemático.
Num jogo tão equilibrado, o não aproveitamento das oportunidades por parte de Tsitsipas acabou por ser determinante: o grego quebrou o saque de Wawrinka por cinco vezes mas desperdiçou… 22 break points.
Stanimal regressa aos quartos de final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez em dois anos e defronta agora o amigo Roger Federer. O número três mundial lidera o confronto direto por 22-3 mas os seus únicos desaires foram em terra batida.