This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jogadores suspeitam que staff do hotel originou surto de Covid-19
Um momento surreal já marcou este arranque de temporada, com Denis Kudla a saber que estava infetado com Covid-19 pouco antes de fechar o encontro com Elliot Benchetrit no qualifying do Australian Open. Entretanto, também Francisco Cerundolo testou positivo, algo que começa gerar preocupação. Mas foi o próprio Benchetrit, que está em isolamento pelo contacto com Kudla, a lançar um novo dado sobra a ‘bolha’ em Doha.
“Termos um teste feito antes é para não colocar em risco o juiz de linha, o rival ou todas as pessoas com quem nos cruzamos antes de um encontro. Nós usamos os elevadores de serviço para o staff do hotel para não nos cruzarmos com os clientes do hotel. Muitos jogadores suspeitam que o staff, que não faz testes com tanta regularidade como nós, é a causa do contágio de alguns tenistas. É por isso que há cada vez mais positivos”, apontou Benchetrit ao portal ‘Tennis Majors’.
O marroquino acredita que Kudla foi infetado já em Doha, visto ter levado testes negativos para entrar no Qatar, mas também falou sobre o que se passou concretamente no encontro. Isto mesmo com o norte-americano já afastado da competição e Benchetrit eliminado. “A regra era terminar o jogo em curso antes de que o encontro fosse parado. Como foi no último jogo da partida, Kudla foi declarado vencedor. Em todo o caso, não deviam considerar-me contacto de risco”,atirou.
- Categorias:
- Australian Open