Jogadores não descartam boicote a Cincinnati e US Open após situação de Pella e Dellién

Por José Morgado - Agosto 20, 2020
djokovic-eliminado
Foto: EPA/WILL OLIVER

A poucas horas do arranque desta segunda metade da temporada masculina, temos mais um episódio do atribulado drama que têm sido os últimos meses para a modalidade. Depois de verem os seus colegas Guido Pella e Hugo Dellién serem excluídos do torneio de Cincinnati por terem tido contacto com o único infetado com coronavírus na bola — o preparador físico de ambos –, muitos jogadores não terão ficado nada contentes com a situação e, segundo avança o jornal ‘Marca’, ameaçam mesmo boicotar a competição.

O movimento, liderado por Novak Djokovic, número um mundial e presidente do Conselho de Jogadores, e por alguns dos melhores jogadores sul-americanos, defende que o protocolo enviado pela organização aos tenistas indica que estes só têm de retirar-se do torneio caso partilhem quarto com um caso positivo de coronavírus, coisa que neste caso não aconteceu.

O início do qualifying de Cincinnati está marcado para as 11 horas locais, 16 em Portugal Continental.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt