João Zilhão: «Há interesse de alguns jogadores de renome internacional»

Por admin - Março 31, 2016

Gastão Elias voltou a merecer a confiança de João Zilhão, à semelhança do que aconteceu no ano passado, ao receber um convite que o coloca no quadro principal do Millennium Estoril Open 2016, mas muito ainda há para decidir no aos wilcards diz respeito.

“Sobram dois para o quadro principal, e dois para o qualifying”, começou por dizer João Zilhão, diretor da prova, aos jornalistas presentes na conferência de imprensa desta quinta-feira, admitindo que o espera uma difícil tarefa pela frente.

“Vai ser uma gestão muito cuidadosa agora, porque há interesse de alguns jogadores de renome internacionais que não se inscreveram a tempo de vir ai Estoril. “Há jogadores portugueses também com muito nível que merecem ser ajudados, como o Frederico Silva, o João Domingues, o Pedro Sousa, que está a jogar muitíssimo bem”, continuou.

Ainda que sublinhe que a decisão vá ser ponderada até ao último instante, Zilhão tem já bem alinhavadas as decisões que se avizinham. “Há grandes probabilidades de um ser para um português. O outro ou será para outro português ou para um atleta de renome. Só não daremos o outro a um português se for um jogador de grande carisma internacional que venha beneficiar muito o quadro do Millennium Estoril Open”.

gastaoMEO

Um quadro que merece, desde já, o louvor do diretor do evento nacional que vai na sua segunda edição. “Competimos com Munique e Istambul, mas é no Estoril que vai estar a atuar o único top-10, o [Jo-Wilfried] Tsonga”. O jogador surge como o principal cabeça-de-série em Portugal, mas a concorrência é forte, como relembra Zilhão.

“Seria fabuloso ter esses dois portugueses na final [João Sousa e Gastão Elias], mas a concorrência é muito forte. Vejo como grandes candidatos ao título o Tsonga o próprio [Nick] Kyrios, o Gilles Simon. Espero realmente que o João Sousa e o Gastão Elias, e os outros portugueses se venham a juntar a eles possam brilhar aqui no Clube de Ténis do Estoril”, concluiu o grande responsável pela prova que se disputa entre 23 de abril e 1 de maio.