This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Zilhão: «Há interesse de alguns jogadores de renome internacional»
Gastão Elias voltou a merecer a confiança de João Zilhão, à semelhança do que aconteceu no ano passado, ao receber um convite que o coloca no quadro principal do Millennium Estoril Open 2016, mas muito ainda há para decidir no aos wilcards diz respeito.
“Sobram dois para o quadro principal, e dois para o qualifying”, começou por dizer João Zilhão, diretor da prova, aos jornalistas presentes na conferência de imprensa desta quinta-feira, admitindo que o espera uma difícil tarefa pela frente.
“Vai ser uma gestão muito cuidadosa agora, porque há interesse de alguns jogadores de renome internacionais que não se inscreveram a tempo de vir ai Estoril. “Há jogadores portugueses também com muito nível que merecem ser ajudados, como o Frederico Silva, o João Domingues, o Pedro Sousa, que está a jogar muitíssimo bem”, continuou.
Ainda que sublinhe que a decisão vá ser ponderada até ao último instante, Zilhão tem já bem alinhavadas as decisões que se avizinham. “Há grandes probabilidades de um ser para um português. O outro ou será para outro português ou para um atleta de renome. Só não daremos o outro a um português se for um jogador de grande carisma internacional que venha beneficiar muito o quadro do Millennium Estoril Open”.
Um quadro que merece, desde já, o louvor do diretor do evento nacional que vai na sua segunda edição. “Competimos com Munique e Istambul, mas é no Estoril que vai estar a atuar o único top-10, o [Jo-Wilfried] Tsonga”. O jogador surge como o principal cabeça-de-série em Portugal, mas a concorrência é forte, como relembra Zilhão.
“Seria fabuloso ter esses dois portugueses na final [João Sousa e Gastão Elias], mas a concorrência é muito forte. Vejo como grandes candidatos ao título o Tsonga o próprio [Nick] Kyrios, o Gilles Simon. Espero realmente que o João Sousa e o Gastão Elias, e os outros portugueses se venham a juntar a eles possam brilhar aqui no Clube de Ténis do Estoril”, concluiu o grande responsável pela prova que se disputa entre 23 de abril e 1 de maio.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2016