João Zilhão elogia Tsitsipas: «Tem uma personalidade cativante e seduz o público com o seu ténis»

Por Nuno Chaves - 13 Dezembro, 2018

Depois das suspeitas, a confirmação. Stefanos Tsitsipas está mesmo de regresso a Portugal para jogar o Millennium Estoril Open.  O grego mostrou-se feliz por voltar ao nosso país em 2019 e João Zilhão, diretor do maior torneio de ténis nacional, felicitou a escolha do jovem de 20 anos.

Para Zilhão, depois do sucesso de Tsitsipas em 2018, o cenário só podia ter este desfecho. “É com grande satisfação que anunciamos o Stefanos Tsitsipas como a primeira vedeta da próxima edição do nosso torneio. Temos acompanhado de muito perto a evolução do Stefanos e a presença dele em 2018, quando ainda era desconhecido da maioria das pessoas, revelou-se uma aposta acertada, uma vez que tem conquistado o público onde quer que jogue, com a sua técnica e carisma inconfundíveis”, afirmou.

O chefe máximo do Millennium Estoril Open recordou ainda a prestação de Tsitsipas nesta temporada. “Em 2018, mesmo desgastado pela presença na final do ATP 500 de Barcelona no domingo anterior, deu tudo o que tinha e só perdeu no tie-break do terceiro set da sua espetacular meia-final com o João Sousa. Mas fez mais do que isso: seduziu o público com a estética do seu ténis e a beleza da sua esquerda a uma mão, para além de ter mostrado uma personalidade cativante. Fechou a sua melhor época de sempre com títulos no ATP 250 de Estocolmo e no ATP NextGen Finals, sendo legítimo pensar que o veremos no Clube de Ténis do Estoril já como membro do top 10. Aos 20 anos apenas, a sua margem de progressão é enorme”, disparou em declarações ao site oficial do torneio.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.