This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Zilhão assume que demorou seis meses a negociar Tsitsipas: «Preço dele duplicou em agosto»
João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, destacou esta quarta-feira, durante a apresentação oficial da prova, na Universidade Nova SBE, em Carcavelos, a qualidade do quadro que a edição de 2019 do torneio português apresenta, lembrando que são muito raros os torneios ATP 250 que contam com dois top 10 e quatro top 20 do ranking mundial.
“Vamos ter dois tenistas dois tenista do top 8 mundial [Kevin Anderson e Stefanos Tsitsipas], o que é muito bom. E depois outros dois top 20. Grandes artistas, grandes jogadores, sem esquecer que temos os primeiros três do ranking NextGen, futuros campeões”, confessou em alusão a Tsitsipas, Alex De Miñaur e Frances Tiafoe.
Zilhão destaca o esforço que a organização tem feito para valorizar o seu quadro de participantes, mas volta a negar condições financeiras para contratar as principais super-estrelas do ATP Tour. “Fizemos um esforço para trazer os melhores jogadores possíveis. Este ano conseguimos trazer nomes que eu não estava à espera. Será um grande torneio, com grande nível. Mas não temos dinheiro para o Federer, para o Nadal ou para o Djokovic.”
O diretor do Estoril Open admitiu dificuldades para negociar… Stefanos Tsitsipas, o mais difícil de trazer entre todos os elementos do quadro. “Precisei de seis meses de negociação para trazer o Tsitsipas com o preço dele sempre a subir em flecha. Comecei as negociações logo após o Estoril Open de 2018 e depois ele foi ganhando, ganhando, ganhando. Ganhou a quatro top 10 em agosto e o preço duplicou, depois ganhou Estocolmo e as NextGen Finals. O agente dele não me estava a dar a confirmação e quando o fechei já foi por um valor astronómico. Foi o jogador mais difícil mas difícil de trazer, mas era uma aposta clara nossa”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=xEAzPWhEYYk&t=15s
- Categorias:
- Estoril