This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
VAMOS! João Sousa volta às vitórias e está na 2.ª ronda de Roland Garros onde defronta… Djokovic
Seis semanas depois… o regresso às vitórias. João Sousa, número um português e 59.º colocado do ranking ATP, garantiu esta segunda-feira pela quarta vez na carreira – e terceira consecutiva – a qualificação para a segunda ronda do quadro principal de Roland Garros, colocando um ponto final numa série de seis derrotas consecutivas (e sem ganhar sets) trazida do Domingo de Páscoa, a 17 de abril.
Num encontro duro e com alguns altos e baixos, o vimaranense de 28 anos derrotou o sérvio Janko Tipsarevic, que está um lugar à sua frente no ranking (58.º ATP), por 4-6, 7-6(3), 6-2 e 6-2, em 3h10, num encontro que esteve perto de cair para o lado do experiente sérvio, antigo top 10, que chegou a ter dois set points para se adiantar para dois sets a zero, quando serviu a 6-5.
Para João Sousa segue-se agora um dos maiores desafios do ténis mundial na segunda ronda: Novak Djokovic, número dois mundial e campeão em título em Paris. O sérvio lidera o confronto direto diante do português por 3-0, tendo ganho todos os duelos em sets diretos, incluindo o que jogaram em Roland Garros, na primeira ronda de 2014.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Roland Garros