João Sousa volta à ação com boa vitória no Challenger de Quimper

Por Bola Amarela - Janeiro 25, 2022

Depois de regressar ao quadro principal do Australian Open, João Sousa está de volta à ação e da melhor maneira. O número 140 do ranking ATP arrancou a sua participação no Challenger de Quimper com uma exibição eficaz para selar um triunfo tranquilo rumo à segunda ronda do torneio francês.

Sousa, o melhor português de todos os tempos, bateu o italiano Franco Agamenone (189.º) com os parciais 6-3 e 6-3 em 1h13 de encontro. O vimaranense de 32 anos vincou a superioridade e o favoritismo de forma natural, mesmo que o transalpino tenha ameaçado nos dois sets. Na primeira partida, Agamenone teve três pontos de break antes de o português quebrar e, na segunda, liderou por 3-1 antes de Sousa disparar para cinco jogos consecutivos e fechar o encontro.

Desta maneira, João Sousa, que defende o estatuto de 6.º cabeça-de-série, começa muito bem a semana e fica desde já à espera de Andrea Arnaboldi ou Constant Lestienne na segunda ronda. Refira-se que o Challenger de Quimper conta com jogadores como Henri Laaksonen, Pierre-Hugues Herbert, Jo-Wilfried Tsonga, Gilles Simon, Dennis Novak Vasek Pospisil, sendo que o vimaranense irá seguir viagem depois para o ATP 250 de Pune, na Índia, onde tem entrada no quadro principal.

Bola Amarela