This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa sobre vitória suada: «Não esperava jogar a um nível bastante inferior ao que tenho vindo a jogar»
João Sousa, número um português e 59.º do ranking mundial ATP, precisou de puxar dos galões para triunfar rumo aos quartos de final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto 2017, depois de ter recebido excelente réplica do experiente Gonçalo Falcão, de 29 anos e 1166.º da hierarquia ATP. Em conferência de imprensa, admitiu não ter apresentado o seu melhor ténis.
“Réplica eu esperava, mas não esperava jogar a um nível bastante inferior ao que tenho vindo a jogar ao longo de todo o ano. Simplesmente me adaptei mais ao nível dele do que propriamente chamei o jogo ao meu nível. As coisas foram complicadas, ele teve set points em ambos os sets, mas consegui jogar bem nesses momentos, servi muito bem e depois consegui ser um bocadinho superior nos momentos decisivos”, começou por dizer o vimaranense, que venceu por 7-5 e 7-6(3).
“Não há uma explicação lógica. Apenas não consegui jogar ao meu nível. Entrei um bocadinho no nível dele e ele sentia-se muito cómodo, com a bola chapada, varia pouco o jogo”, explicou Sousa, referindo que as condições do court estão boas.“O campo está bom. As condições são iguais para os dois. O importante é que venci hoje. Agora vou descansar para preparar da melhor maneira o próximo encontro e tentar jogar um bocadinho melhor”, refletiu, tendo agora pela frente, já esta sexta-feira, Tiago Cação, 1254.º do Mundo.
“Eu não conheço o Tiago. Há uns anos ele veio à academia, em Valldoreix [Barcelona], e bati umas bolas com ele. Mas não me lembro muito bem. Sei que é um jovem jogador, que está no CAR”, rematou o pupilo de Frederico Marques.
Fotografia: Jorge Cunha/AIFA
- Categorias:
- Sem categoria