João Sousa: «Vitória importante, estou feliz por estar nas ‘meias’»

Por José Morgado - Setembro 28, 2018
CHENGDU, CHINA – SEPTEMBER 28: Joao Sousa of Portugal takes selfie with supporters after winning his match against Malek Jaziri of Tunisia during 2018 ATP World Tour Chengdu Open at Sichuan International Tennis Centre on September 28, 2018 in Chengdu, China. (Photo by Zhong Zhi/Getty Images)

João Sousa, número um nacional e 50.º ATP, qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do ATP 250 de Chengdu, na China, ao bater o tunisino Malek Jaziri, 63.º, por 6-1, 3-6 e 6-3. Será a terceira presença de Sousa no top 4 de um ATP de singulares em 2018, o que deixa o vimaranense muito satisfeito.

“Estou muito contente com o encontro de hoje. Foi uma vitória muito boa. Entrei muito bem no encontro contra um adversário difícil e muito perigoso. Entrei muito bem no encontro, fui superior no primeiro set mas no segundo ele elevou o nível, serviu melhor e fez um break decisivo. O terceiro teve altos e baixos, breaks e contra breaks mas no final fui superior. Vitória importante, contente com o nível apresentado e feliz por estar nas meias-finais”, confessou após o encontro.

Sousa falou ainda da derrota em pares, ao lado de Guido Pella. “Os pares não conseguimos vencer. Tivemos hipóteses no primeiro set mas eles foram melhores. O segundo foi de sentido único.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt