João Sousa vira resultado e passa por Mikhail Youzhny rumo à segunda ronda na Áustria
João Sousa, número um português e 62.º colocado do ranking ATP, qualificou-se esta segunda-feira de manhã para a segunda ronda do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria, ao derrotar Mikhail Youzhny, antigo top 10 e atual 99.º ATP, pelos parciais de 6-7(4), 7-5 e 6-3.
Naquele que foi o primeiro encontro entre ambos no circuito principal, o vimaranense de 28 anos deixou escapar o primeiro set no tie break, mas acabou por agarrar a vitória depois de alguns altos e baixos. Depois de ter estado a liderar por 5-2, o numero um português viu o russo de 35 anos recuperar para 5-5, mas Sousa agarrou o set, que lhe serviu de balanço para vencer o terceiro parcial de forma mais tranquila, depois de salvar três pontos de break, a 5-3.
O pupilo de Frederico Marques, que na semana passada atingiu os quartos-de-final em Gstaad, a Suíça, vai defrontar na segunda ronda da prova austríaca, dotada de cerca de 482 mil euros, Paolo Lorenzi, terceiro pré-designado e 36.º colocado, que ficou isento da ronda inaugural.