This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa vira resultado e passa por Mikhail Youzhny rumo à segunda ronda na Áustria
João Sousa, número um português e 62.º colocado do ranking ATP, qualificou-se esta segunda-feira de manhã para a segunda ronda do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria, ao derrotar Mikhail Youzhny, antigo top 10 e atual 99.º ATP, pelos parciais de 6-7(4), 7-5 e 6-3.
Naquele que foi o primeiro encontro entre ambos no circuito principal, o vimaranense de 28 anos deixou escapar o primeiro set no tie break, mas acabou por agarrar a vitória depois de alguns altos e baixos. Depois de ter estado a liderar por 5-2, o numero um português viu o russo de 35 anos recuperar para 5-5, mas Sousa agarrou o set, que lhe serviu de balanço para vencer o terceiro parcial de forma mais tranquila, depois de salvar três pontos de break, a 5-3.
O pupilo de Frederico Marques, que na semana passada atingiu os quartos-de-final em Gstaad, a Suíça, vai defrontar na segunda ronda da prova austríaca, dotada de cerca de 482 mil euros, Paolo Lorenzi, terceiro pré-designado e 36.º colocado, que ficou isento da ronda inaugural.
- Categorias:
- Sem categoria