João Sousa vinga-se de McDonald e vence de forma categórica em Roma

Por José Morgado - Maio 7, 2022
sousa-davis
Federação Portuguesa de Ténis/Miguel Pinto

Uma semana depois de perder com o norte-americano Mackenzie McDonald na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Madrid, João Sousa, número um português e 82.º colocado do ranking mundial, desforrou-se este sábado de forma categórica e avançou para a segunda e última ronda da fase prévia do ATP Masters 1000 de Roma, o último grande torneio de terra batida antes de Roland Garros.

O vimaranense de 33 anos derrotou o californiano de 26, atual número 55 do ranking ATP, por 6-2 e 6-4, em 1h25, num encontro em que serviu e jogou a grande nível, salvando todos os três pontos de break que enfrentou.

Na ronda de acesso ao quadro, agendada para domingo, Sousa defronta o argentino Francisco Cerundolo, número 49 ATP e recentemente semifinalista do ATP Masters 1000 de Miami. Será o primeiro encontro entre os dois.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt