This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa vence rumo aos 'quartos' em Bastad e fica perto de duelo com Gastão Elias
João Sousa está de regresso aos quartos de final de um torneio onde já esteve à beira de conquistar o título. O número um português e 30.º do ranking mundial carimbou esta quinta-feira o passaporte para o top 8 do ATP 250 de Bastad, na Suécia, no qual foi finalista em 2014, e aumentou as probabilidades de um encontro cem por cento português com o compatriota Gastão Elias.
Segundo cabeça de série do torneio sueco, o pupilo de Frederico Marques precisou de apenas 57 minutos para bater o jovem convidado local Carl Soderlund, de 19 anos e 479.º ATP, pelos parciais de 6-3 e 6-1. O vimaranense de 27 anos ainda sofreu uma quebra de serviço logo na fase inicial do compromisso, mas conseguiu controlar a maior parte das trocas de bola perante um opositor que ainda ofereceu pontos de belo efeito.
Nos quartos de final, terceiros da época e primeiros desde maio – altura em que atingiu as meias-finais do torneio de Nice, França -, João Sousa tem pela frente nada mais, nada menos do que o vencedor do confronto entre o número dois nacional Gastão Elias, 89.º do Mundo, e o japonês Taro Daniel, 117.º colocado, que medem forças ainda hoje.
Em pares, Sousa, a fazer dupla com o seu amigo Elias, foi afastado logo na ronda inaugural da variante, ao sucumbir perante o neozelandês Marcus Daniell e o brasileiro Marcelo Demoliner, quartos favoritos à vitória final, por 6-1 e 6-4, em 62 minutos.
- Categorias:
- Sem categoria