This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa vai a jogo no circuito FPT em Vale do Lobo numa etapa com TODOS os melhores portugueses
Está confirmado: João Sousa, melhor tenista português de todos os tempos, vai mesmo competir na primeira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), agendado para a Vale do Lobo Tennis Academy a partir da próxima segunda-feira (quadro principal arranca na quarta, dia 24).
O minhoto de 31 anos encabeça um elenco de luxo que conta com todos os restantes melhores tenistas portugueses: Pedro Sousa (110.º), João Domingues (152.º), Frederico Silva (193.º), Gonçalo Oliveira (278.º) e Gastão Elias (532.º), que também vão aproveitar o lançamento do novo circuito da Federação Portuguesa de Ténis para competirem pela primeira vez desde que os circuitos internacionais foram suspensos, a meio do mês de março, devido à pandemia da Covid-19.
Na competição feminina também vão estar presentes as melhores jogadoras portuguesas da atualidade, com destaque para a tricampeã nacional absoluta, Francisca Jorge (579.ª WTA), seguida de Inês Murta (645.ª), Maria Inês Fonte (912.ª), Ana Filipa Santos (1141.ª) e Matilde Jorge, todas jogadoras que já representaram Portugal na Fed Cup.
As três etapas do Circuito Sénior FPT distribuem um total de 45 mil euros em prémios monetários e serão disputadas no sistema de round-robin, com quatro grupos de três tenistas e os vencedores a avançarem para as meias-finais. Os quadros principais terão 12 jogadores (6 entradas diretas, 4 qualificados e 2 convidados), enquanto os quadros de qualificação terão lugar para 32 jogadores e 16 jogadoras.
Da Vale do Lobo Tennis Academy, o Circuito Sénior FPT seguirá para o Lisboa Racket Centre (29 de junho a 5 de julho) e no Tennis Club da Figueira da Foz (6 a 12 de julho), culminando na realização do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, de 13 a 19 de julho no Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto, e dotado de um prize-money de 20.000 euros.
As quatro semanas consecutivas de ténis ao mais alto nível em Portugal vão ser transmitidas em direto nos canais Sport TV.
- Categorias:
- Portugal