João Sousa: «É um prazer disputar o Campeonato Nacional. Estou aqui para dar o meu melhor e tentar vencer»

Por admin - Novembro 6, 2017
epa06113008 Joao Sousa of Portugal reacts during his second round match against Henri Laaksonen of Switzerland at the Swiss Open tennis tournament in Gstaad, Switzerland, 27 July 2017. EPA/PETER SCHNEIDER / Swiss Open tennis tournament in Gstaad / KEYSTONE / PETER SCHNEIDER / epa06113008 / SWITZERLAND TENNIS GSTAAD OPEN / TENNIS / GSTAAD

Doze anos depois, João Sousa está de regresso ao Campeonato Nacional Absoluto. O número um português e 59.º do ranking ATP, que fez a sua primeira participação na prova em 2005, é o primeiro cabeça de série do evento na Beloura Tennis Academy, em Sintra, mas não espera, de todo, facilidades.

“Depois de tantos anos e para ser sincero, nunca tinha ponderado essa hipótese, porque o calendário nunca me tinha permitido jogar o Campeonato Nacional Absoluto, mas este ano as coisas conseguiram adaptar-se ao meu calendário e, para mim, é um prazer disputá-lo. Aqui estou para dar o meu melhor e para tentar vencer”, começou por dizer Sousa, que ficará isento da ronda inaugural.

“Conheço a grande maioria dos jogadores presentes. Sigo a carreira de muitos deles e não vai ser fácil, como é óbvio. Todos os jogadores que aqui estão querem vencer. Uma competição em Portugal é sempre ótimo, poder jogar em Portugal frente a portugueses. Vamos ver como corre, vou pensar encontro a encontro e tentar adaptar-me às condições do torneio”, rematou o vimaranense, que nos oitavos de final mede forças com o vencedor do encontro entre Gonçalo Falcão e Julian Contzen.

“Hoje foi o primeiro dia de adaptação. Correu bem, amanhã há mais um treino e tentar adaptar-me da melhor maneira para na quarta ou quinta-feira tentar fazer um bom encontro”, rematou João Sousa.