João Sousa: «Tive algumas situações em que podia ter vencido o encontro»
João Sousa deixa o piso rápido de Tóquio com a melhor marca em torneios ATP 500 igualada. E, apesar de David Goffin o ter ter impedido de alcançar as meias-finais quando o sol ainda nem brilhava em Portugal, o número dois nacional não esteve muito longe de ele próprio brilhar como nunca em provas deste calibre.
“Estou obviamente triste por ter perdido”, admitiu o vimaranense. “Entrei muito bem no primeiro set, com muita intensidade. Ele não entrou tão bem no encontro, e a verdade é que a minha intensidade estave a ser superior à dele. Joguei pontos muito bons. O primeiro set foi de sentido único para mim”,acrescentou.
Cenário que viria a mudar de figura. “No segundo set, ele equilibrou um pouco as coisas, começou a jogar melhor. Eu consegui recuperar de um break de desvantagem e depois tive algumas situações em que podia ter vencido o encontro. Por duas vezes tive 0-30 mas não consegui aproveitar. No terceiro set subiu anda mais o nível e eu não consegui acompanhá-lo, tanto tenística como mentalmente, e daí a minha derrota de hoje”, analisou.
Do Japão, João segue para a China, para disputar o Masters 1000 de Xangai, que arranca já na próxima segunda-feira. “Agora é recuperar e preparar da melhor maneira o próximo torneio”.