This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Tive algumas situações em que podia ter vencido o encontro»
João Sousa deixa o piso rápido de Tóquio com a melhor marca em torneios ATP 500 igualada. E, apesar de David Goffin o ter ter impedido de alcançar as meias-finais quando o sol ainda nem brilhava em Portugal, o número dois nacional não esteve muito longe de ele próprio brilhar como nunca em provas deste calibre.
“Estou obviamente triste por ter perdido”, admitiu o vimaranense. “Entrei muito bem no primeiro set, com muita intensidade. Ele não entrou tão bem no encontro, e a verdade é que a minha intensidade estave a ser superior à dele. Joguei pontos muito bons. O primeiro set foi de sentido único para mim”, acrescentou.
Cenário que viria a mudar de figura. “No segundo set, ele equilibrou um pouco as coisas, começou a jogar melhor. Eu consegui recuperar de um break de desvantagem e depois tive algumas situações em que podia ter vencido o encontro. Por duas vezes tive 0-30 mas não consegui aproveitar. No terceiro set subiu anda mais o nível e eu não consegui acompanhá-lo, tanto tenística como mentalmente, e daí a minha derrota de hoje”, analisou.
Do Japão, João segue para a China, para disputar o Masters 1000 de Xangai, que arranca já na próxima segunda-feira. “Agora é recuperar e preparar da melhor maneira o próximo torneio”.
- Categorias:
- Sem categoria