This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa supera os quatro milhões de dólares de prize-money na carreira
João Sousa deixou Guimarães ainda muito jovem para perseguir o sonho de se tornar profissional e mais de uma década depois há muitos indicadores que provam que essa decisão terá sido uma das mais acertadas da sua vida.
O melhor tenista português de todos os tempos consolidou esse estatuto através de vitórias, títulos, recordes de ranking e prestações em Grand Slams verdadeiramente inéditas na história da modalidade no nosso país e tudo isso tem como consequência direta… muito dinheiro, especialmente se forem avaliados os valores em bruto.
Tal como recorda o jornal ‘O Jogo’ na sua edição desta terça-feira, João Sousa é o primeiro jogador português da história a ultrapassar os 4 milhões de dólares em prémios monetários e para isso nem precisava de ter ganho o seu encontro da primeira ronda frente a Santiago Giraldo, em Gstaad. Os 4.875 referentes à primeira ronda, a juntar aos 3.999.340 que já tinha acumulados.
É claro que todos estes valores não incluem os (muito vezes exorbitantes) impostos e taxas que os jogadores têm de pagar sobre o valor que ganham, pelo que o assunto dos prize moneys é quase tabu para os jogadores profissionais.
Os portugueses que ganharam mais até hoje:
1. João Sousa, 4.009.000 dólares
2. Frederico Gil, 1.427.222 dólares
3. Gastão Elias, 968.457 dólares
4. Michelle Larcher de Brito, 923.112 dólares
5. Rui Machado, 900.000 dólares
- Categorias:
- Sem categoria